Quick menu de navegação :

  1. Ir para o assunto
  2. Ir para o menu das secções principais
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu de idiomas
  5. Ir para o menu de Ajuda
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado
Pessoas

Menu Ajuda :

Conteúdo :

Módulo :

Treinamento e desenvolvimento de pessoas

O Grupo Sanofi no Brasil investe no desenvolvimento de seus colaboradores nas diferentes fases de sua trajetória profissional e, assim, prepara a empresa para o futuro.

Em conjunto com o respectivo gestor, os colaboradores listam suas expectativas de carreira e o que terá que ser feito no curto e médio prazo para atingir esses objetivos, dando origem ao Plano de Desenvolvimento Individual (PDI). O PDI inclui treinamentos diversos, a participação em grupos de trabalho transversais e a prática de coaching.

Desenvolvimento modulado

O Programa EPG (Excelentes Práticas Gerenciais), com foco no desenvolvimento dos líderes da organização, tem como objetivo estruturar e promover a gestão da inovação em diferentes contextos da organização e aborda temas como tomada de decisão e estratégias de negócio. Em 2011, este programa contou com a parceria da Fundação Instituto de Administração (FIA). Já em 2012, o programa com foco no desenvolvimento dos gerentes foi o Gerenciamento de Projetos Estratégicos, realizado em conjunto com a Fundação Dom Cabral (FDC).

Lead, Matrix, Evolve e Pilares da Liderança também são programas voltados à formação continuada de gestores das empresas do Grupo, incluindo a área Industrial.

O Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) foi desenvolvido para gerentes de venda distritais (GDs) e gerentes de negócios (GDNs).

A Academia Grupo Sanofi foi lançada em 2010, com foco na Força de Vendas. Em 2012, a abrangência da Academia foi ampliada e passou a beneficiar também as equipes da Sede – Sanofi Farma, Pasteur e Genzyme. Farmacovigilância, Empreendedorismo, Visão Estratégica, Resiliência, Assertividade, Estilos Comportamentais, Estabilidade Emocional, Agilidade e Flexibilidade estão entre os cursos disponíveis, compostos por aulas, exercícios e vídeos em formato de e-learning. Com visitas a bancas de jornal, farmácias, supermercados, hospitais, o campus transporta as pessoas para situações do dia a dia, gerando mais conhecimento e aprendizado.

Estratégia e objetivos compartilhados

Todos os cargos na organização possuem uma descrição detalhada da função, com a qualificação e as responsabilidades requeridas. Entre as atribuições específicas de cada posição, um item é comum a todos colaboradores do Grupo: a responsabilidade individual nas questões ambientais, sociais e de adesão ao código de ética da empresa.

Anualmente, são definidas as metas e as competências para se alcançar os objetivos estabelecidos pela organização. Essas metas são cascateadas a partir dos comitês de direção de modo a alinhar os objetivos individuais dos colaboradores à estratégia da empresa.

A avaliação de desempenho, aplicada em todos os níveis da organização, é realizada em três fases: no início do ano, com revisão semestral e o balanço anual no final do exercício. A avaliação considera a realização dos objetivos e a demonstração das competências, além da revisão do plano de desenvolvimento individual do colaborador.

Nota:

Uma forma de atrair novos talentos, adotada pela área de RH da Sanofi no Brasil, é a presença em estandes e a realização de palestras em eventos realizados por universidades, tais como workshops e encontros sobre carreira e recrutamento. Em 2011 e 2012, essa prática permitiu que mais de 37 mil jovens fossem impactados pela marca Sanofi em instituições de ensino superior, públicas e particulares.

Veja mais:

Tabela 4 – Número de treinamentos realizados

Menu Ajuda :

Copyright © Sanofi 2011-2014. Todos os direitos reservados. Atualizado em: 21 de Agosto de 2014

  1. Atualizado em: 21 de Agosto de 2014